quem

Queremos comunidades mais justas, mais conscientes e inclusivas, que assumam um papel ativo na inversão do ciclo de pobreza e exclusão social.

Para isso, assumimos a missão de capacitar comunidades em situação de vulnerabilidade através da educação e do desenvolvimento da cidadania global.

  • Garantir o acesso a uma educação de qualidade;
  • Criar igualdade de oportunidades;
  • Promover a responsabilidade social através do envolvimento da sociedade civil;
  • Estimular a participação cívica e a liderança comunitária;
  • Incentivar a unidade na diversidade cultural;
  • Contribuir para a transformação social!

Partindo de uma relação de proximidade e horizontalidade, baseamos a nossa ação…

amor
No Amor…
como base para da educação
respeito
No respeito…
por si, pelo outro, pelo planeta
empoderamento
No empoderamento…
para uma sociedade mais equilibrada
cooperação
Na cooperação…
para a criação de respostas mais eficazes
compromisso
No compromisso…
de estarmos sempre presentes

Para alcançarmos o nosso propósito, existe uma equipa dedicada, que veste verdadeiramente a camisola e acredita num mundo melhor!

Cátia Oliveira
Inês Valdrez
Renata Gomes

Ana Campião
Beatriz Verdelho
Inês Fontes

Francisca Fontes

“A Associação é, para mim, o ponto de encontro entre o amor e o profissionalismo. É o que preenche a minha vida e onde me sinto retribuída dia após dia. Somos diferentes, somos a resposta sem relógio e sem calendário! Somos nomes próprios e pessoas, não apenas contactos telefónicos e endereços de e-mail! A associação cresce e nós vamos crescendo com ela. Sou grata por todos os que levam comigo este barco, sentindo a confiança de todas as famílias que nos deixam remar com eles!”

Renata Gomes

Equipa técnica

“Estou na equipa de marketing há quase 1 ano e sinto que tem sido uma jornada muito enriquecedora não só a nível pessoal, pelo facto de achar que me tornei uma pessoa mais empática, como também a nível profissional pois ao longo destes meses tive de conciliar as minhas responsabilidades no departamento com as que tenho na minha vida académica e sinto que isso aumentou a minha capacidade de gerir o meu tempo, assim como, a minha proatividade.”

Carolina Campião

Voluntária

“Iniciei o meu percurso enquanto voluntária no departamento de relações humanas há dois anos empenhada em marcar a diferença na vida destas crianças.  Contudo, recebi mais do que poderia imaginar e, por isso, quando surgiu o convite para me juntar a um dos departamentos, aceitei de imediato. Este desafio ensinou-me a gerir melhor o meu tempo e que ao mudarmos o mundo de alguém  estamos inevitavelmente a mudar o nosso também!”

Inês Fontes

Voluntária