Promove a educação de crianças e jovens, provenientes de famílias vulneráveis do Bonfim, como forma de inclusão social. Desenvolve um trabalho personalizado ao nível da criança/jovem com o objetivo máximo de dar resposta às suas necessidades específicas, acompanhando o seu processo educativo, social e familiar até à integração na vida ativa.

Na forma de complemento de apoio à família, o C24 dá resposta a crianças do 1º ciclo do ensino básico, estimulando o potencial máximo de cada uma, não só a nível escolar, mas também pessoal e cívico.

Com o objetivo máximo de aproximar realidades e contribuir para a dinamização de processos orientados que permitam a transformação social, são desenvolvidas iniciativas pontuais que possam chegar a toda a comunidade envolvente, provocando uma maior consciencialização para as problemáticas eminentes e criando soluções sustentáveis.

“Eu acho que o projeto me ajuda a comportar-me melhor, a ser mais homem. ajudou-me na escola também, e fora….A não poluir tanto a rua, a fazer reciclagem. A saber comportar-me em determinados sítios, a não gozar as pessoas…!”

R. M, 13 anos

Participante

“ Obrigada por todo o apoio….este projeto mudou a minha vida! Obrigada por isso!”

M.G. 14 anos

Participante

“O meu filho gosta muito de estar aqui. Antes, no outro centro, ele não gostava, mas neste ele sente-se bem e gosta muito das voluntárias. Só que ele é assim…caladinho, não gosta de falar sobre as coisas.”

S.O.

mãe de participante